Cena Íntima estréia dia 10, em Itabuna
O Grupo de Arte Macuco estréia no mês de Setembro nas cidades Itabuna e Buerarema a peça “Cena Íntima”. O espetáculo traz à tona um pouco do que secretamente pode acontecer entre quatro paredes numa relação entre Patroa e Empregada. Mas será mesmo que se trata apenas de um vinculo empregatício?
No palco Mariluz, uma criada e Ella sua patroa falam sobre trivialidades, memórias e a rotina da vida doméstica. A trama propõe um olhar diferente sobre o prazer através do diálogo entre duas mulheres, uma aparentemente serviçal e outra absolutamente senhora de si.
“Cena Íntima” tem cerca de meia hora de duração foi livremente adaptada do texto, La Fabricante de Tortas, do autor argentino Alejandro Urdapilleta. A direção é assinada por Gideon Rosa, e traz no elenco as atrizes Elaine Bela Vista interpretando Ella e Gal Macuco como Mariluz. A peça já estréia integrando o Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, FILTE – Bahia, um dos mais renomados festivais de teatro do nosso estado e que pela primeira vez vem ao interior.
Depois de um mês de ensaio aberto o grupo está pronto para a grande première. Elaine Bela Vista, que interpreta a patroa disse que “com os ensaios foi possível amadurecer o espetáculo, ouvindo a impressão que ele causa ao público”. A atriz Gal Macuco que dá vida a empregada afirma que “apesar de ser um trabalho curto, ele exige muito dos atores, e esses ensaios abertos nos ajudaram a ficarmos mais confortáveis com o texto, o figurino e tudo que envolve o espetáculo”.
“Cena Íntima” estréia em Itabuna dia 10 de setembro e permanece em cartaz com as apresentações nos dias 11, 15,16/09 todas no Teatro Zélia Lessa. Depois vai para o Centro de Cultura Adonias Filho nos dias 17 e 18/09. Ainda no mês de setembro viaja para Buerarema onde será apresentada nos dias 19, 20 e 21/09 na Casa da Cultura Jonas&Pilar. Todas as sessões acontecem às 19h00min e custam o preço simbólico de R$10,00 (dez reais) inteira e R$5,00 (cinco reais) meia.
A peça é uma realização do Grupo de Arte Macuco, com assistência de direção de Rafael de Sousa, produção de Eva Lima, iluminação de José Carlos Ngão e conta com o apoio cultural do Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Cineclube Mocambo e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC Itabuna.